segunda-feira, 21 de maio de 2012

Faça Você Mesmo: Rebaixando o teto com Drywall

Olá pessoal como estão? Aqui em SP o sol resolveu aparecer aleluia rrrssrrsr. Com essa mudança de tempo uma hora frio outra hora quente peguei uma bela gripe, sinusite atacada e dor de garganta, sem falar na tosse que me persegue.
Mas continuando a saga do banheiro, hoje vou contar como rebaixamos o teto. É pessoal, nós mesmos rebaixamos e tenho fotos que comprovam o que estou falando hehehehhehe.
Banheiro com gesso é muito mais bonito do que com massa corrida na laje então nem deixei os pedreiros rebocarem porque iria colocar o gesso. Porém, quando fui fazer os orçamentos quase caí. Como o banheiro é pequeno, logicamente eles não cobram por metro quadrado, pois dizem que não vale a pena. Então recebi orçamentos de até 500,00 pra colocar gesso em 3m2. Então vendo alguns blogs me deparei com esse post onde eles também rebaixaram o teto com drywall que é mais fácil do que com placas de gesso.
Então mais do que depressa, mandei as fotos para maridão para ele ver se existia a possibilidade de fazermos. Fomos em uma loja que só vende Drywall e pedimos algumas dicas de instalação.

Compramos placa de drywall que mede 1,20 por 1,90 (lógico que não sabíamos como levaríamos pra casa, porque essa medida não cabe no carro).


Tirantes ( são usados no teto juntamente com os reguladores para segurar os perfis)


Reguladores ( São colocados na ponta dos tirantes, é nele que os perfis são presos)



Perfis (São colocados na parede e no vão, as placas de drywall são presas neles)

A montagem é fácil mas dá trabalho porque deve-se ter bastante cuidado com o nível para que tudo esteja na mesma altura. O tirante é preso no teto (o ideal é que seja preso com aquela bala com um furo na ponta que os gesseiros usam, mas pra isso é preciso ter aquela arminha de gesseiro, como não tínhamos colocamos esse gancho.

Então furamos as vigas da laje e colocamos bucha para receber esse gancho.


Em seguida cortamos os tirantes na altura que queríamos rebaixar o teto. Acho que o nosso deixamos com uns 15 cm.

Depois colocamos os reguladores nos tirantes e encaixamos os tirantes nos ganchos que já estavam no teto.

O certo é que a montagem fique assim:



Tirante com regulador e perfil preso no regulador.



Tirando o nível dos perfis.



Depois dos perfis todos instalados é hora de prender a placa de drywall nos perfis seguindo alguns passos:
 Primeiro: você corta a placa no meio pra conseguir levar no carro.
Segundo: na hora de parafusar as placas você só tem uma escada em que o marido está 
Terceiro: você precisa ajudar o marido a segurar a placa porque ele tem que segurar e parafusar tudo ao mesmo tempo e cada placa pesa uns 15kg.
Quarto: lembra que só tinha uma escada? Então você olha pro vaso sanitário e pra vassoura e tem uma brilhante idéia.
Quinto: você sobe no vaso e como a altura não é o suficiente pra você alcançar a placa (você só tem 1,52 de altura) você pega a vassoura, vira de ponta cabeça e segura a placa com a vassoura.


E tharam....

Esse é o resultado de toda essa confusão.


 Drywall instalado e com os spots, pronto pra receber massa nas juntas e depois pintar.



Antes:

Depois: (Ainda falta lixar e pintar)


Quanto gastamos?
Menos de R$ 100,00. Economizamos uns 400,00 e ainda temos o prazer de dizer "Nós que fizemos".
O nível de dificuldade é grande mas acho que valeu a pena. Já estou pensando em fazer o teto da cozinha e a sanca na sala (marido que não leia isso)

Poderá Também Gostar de:

21 comentários:

  1. Tuane querida!já acompanho seu blog a algum tempo mais nunca tinha feito nenhum comentário,mais esse poste caiu como uma luva. eu pasei a semana passada inteira pesquisando sobre isso no google encontrei algumas coisa mais nada tão detalhado como esse seu pap perfeito,já está lindo imagine quando fizer o acabamento?.parabéns a voce e ao Ewerton pelo blog super útil... estou sempre por aqui mesmo que calada mais sempre aqui.abraços Vanessa Pereira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Vanessa, que bom que nos segue. Ficamos muito felizes em poder contribuir de alguma maneira, se tiver alguma dúvida, pode nos perguntar.
      Apareça sempre tá.

      Bjs

      Excluir
  2. Amiga por isso que adoro seu blog, vcs fazem igual nós colocam a mão na massa mesmo!!! parab´ns ficou ótimo!!!imagina qdo estivcer prontinho que lindo!!! bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, é verdade, sempre colocamos a mão na massa, afinal se não fizermos isso não conseguiremos tudo que queremos. Muito obrigada por sempre aparecer por aqui.

      Bjs

      Excluir
  3. Bacana.. meus filhos tem que comer... assim quebra a firma !!
    Ass. Instalador. rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Instalador, não fica bravo não, tenho que economizar pra poder dar comida aos meus filhos também rsrrrrr.

      Excluir
  4. KKKKKKKKK. Hilário. Parabéns pela coragem e determinação de ambos. Muito bem contada a empreitada.

    ResponderExcluir
  5. estava a procura de um tutorial e achei este maravilhoso, vou fazer, depois te conto como ficou. obrigada pelas dicas. bjus

    ResponderExcluir
  6. Pra fazer o acabamento vc passou massa corrida nas placas de drywall inteiras ou só nos furos dos parafusos e juntas? Passaram algum tinta preparadora? Pode por favor me explicar passo a passo sobre como fizeram o acabamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael, td bem? Desculpa pela demora na resposta. O acabamento foi feito com massa corrida. Foi passado no teto todo. Mas tem uma massa específica pra drywal, ela só precisa passar nas juntas e depois é só pintar.
      Abraços
      Tuane

      Excluir
    2. Olá Rafael, td bem? Desculpa pela demora na resposta. O acabamento foi feito com massa corrida. Foi passado no teto todo. Mas tem uma massa específica pra drywal, ela só precisa passar nas juntas e depois é só pintar.
      Abraços
      Tuane

      Excluir
  7. Sou construtor,mas tenho muita admiração por pessoas que como vcs não ficam só esperando,vão a luta e colocam a mão na massa. Iniciei assim e agora sou construtor kkkkk isso vicia e vc não para nunca. Parabens e mande um abraço ao maridão..

    ResponderExcluir
  8. Sou construtor,mas tenho muita admiração por pessoas que como vcs não ficam só esperando,vão a luta e colocam a mão na massa. Iniciei assim e agora sou construtor kkkkk isso vicia e vc não para nunca. Parabens e mande um abraço ao maridão..

    ResponderExcluir
  9. Tuane & Ewerton, Parabéns pela iniciativa, também gosto de por a mão na massa, assim como vocês gosto de morar em um lugar bem chique e aconchegante, mais isto custa cara, meu primeiro apartamento, fiz os moveis planejados, por um quinto do valor da loja, na Leo madeira é só encomendar as peças com as medida e depois montar vem tudo cortado e pronto só para montar, ficou lindo, pintei o apartamento também, comprei um apartamento na praia e também fiz a sanca da sala, quase me arrependi de tanto trabalho sem ter experiencia, mais foi uma satisfação ver tudo pronto, agora vou receber em outubro um novo apartamento na planta que comprei, meu Deus vou ter muito trabalho, estou pesquisando, instalação de teto de drywall, instalação de piso laminado, e também vou fazer os moveis planejados, a vida é uma luta mas com garra e boa vontade e as rezas de minha esposa somos capazes de conseguir muito mais do que poderíamos ter, parabéns e vamos em frente.
    Walter

    ResponderExcluir
  10. parabens otimo trabalho.vou meter a cara tambem e vou fazer o rebaixamento nas laterais da minha sala.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do trabalho que voces executaram com muita determinação , mas tenho que fazer um comentário construtivo : subir no vaso pode ser muito perigoso, só isto , o restante foi incentivador parabens.

    ResponderExcluir
  12. kkk galera boa tarde! Parabens acabou incentivando aqui em casa. tudo de bom pra vcs.

    ResponderExcluir
  13. estamos construindo nossa casa também,eu e meu marido, e vendo seu blog me animei mais ainda em saber que no final tudo dá certo ficando lindo e maravilhoso! parabens! muita saude pro cês. bjs

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela iniciativa, mas reforço o comentário "Subir no vaso é muuuito perigoso.. Se quebrar, vira uma lâmina suficiente para cortar a perna, ou melhor, arrancar ..Do mais, excelente trabalho

    ResponderExcluir
  15. boaaaa. me inspirou a colocar teto na casa do sítio.

    ResponderExcluir
  16. Casal só uma dica, a placa que vcs usaram para o teto do banheiro não é a correta, pois o banheiro é lugar úmido, com o tempo vcs irão ter problemas.. a placa de drywall correta é a verde que é específica para lugares úmidos...abrsss

    ResponderExcluir

Olá, ficarei muito feliz com seu comentário.

title="Poderá Gostar de:"